videoblogs.com
es

MAJONZI IGUAL: FAMÍLIA DO SR. KILUVIA É DESTRUÍDA, 10 IRMÃOS SÃO SEQUESTRADOS ENQUANTO ESTAVAM A CAMINHO DO CASAMENTO

Favoritos

Mwananchi Digital

Este vídeo foi tendência na Tanzânia

O acidente ocorrido na zona de Kihurio, no distrito de Same, província de Kilimanjaro, mergulhou toda a nação em luto depois que um carro ligeiro que transportava familiares do senhor Athumani Kiluvia colidiu frontalmente com um camião e pegou fogo, provocando a morte de dez pessoas que seguiam para o casamento de um parente. O vídeo mostra imagens chocantes dos destroços do Toyota Noah envolto em chamas, enquanto equipas de resgate tentam, sem sucesso, extinguir o fogo, fazendo com que os corpos das vítimas ficassem totalmente carbonizados, dificultando a sua identificação.

Agentes da polícia de trânsito de Same afirmam que as investigações preliminares indicam que o condutor do automóvel poderá ter tentado ultrapassar sem a devida precaução, encontrando-se de frente com o camião que vinha em sentido contrário, o que provocou uma forte explosão de combustível.

O vídeo também retrata o clima de profunda tristeza na aldeia de Ndungu, onde nasceu o senhor Kiluvia; familiares, vizinhos e líderes comunitários choram enquanto aguardam a entrega dos corpos para um funeral coletivo. O irmão da noiva, com a voz embargada, diz que o sonho da família de se reunir em celebração transformou-se em pesadelo, apontando que todos os que viajavam eram filhos, netos e cunhados do senhor Kiluvia a caminho de um casamento que seria realizado em Moshi. Anciãos tradicionais anunciam a realização de rituais especiais para “acalmar os espíritos” antes do enterro, enquanto líderes religiosos apelam à paciência e à oração.

As câmaras mostram médicos do Hospital de Referência de Same explicando as dificuldades de resgatar corpos gravemente carbonizados; exibem sacos especiais para guardar os restos mortais e informam que amostras de ADN serão usadas para identificação. O Administrador do Distrito apresenta condolências do Governo, prometendo funerais condignos e a melhoria da sinalização e barreiras de segurança na curva acentuada descrita como “ponto negro de acidentes”.

Nos minutos finais, o vídeo foca a educação rodoviária; agentes de tráfego alertam para a falta de iluminação pública, o excesso de velocidade e o desgaste da infraestrutura, revelando que, só nos últimos seis meses, ocorreram mais 18 acidentes na estrada Chalinze–Moshi. Um ativista pela segurança viária sublinha a necessidade de cintos de segurança, inspeções aos travões e reciclagem de motoristas, clamando por multas mais pesadas e câmaras eletrónicas.

Em suma, o vídeo encerra com um apelo contundente para que os tanzanianos valorizem a vida e adotem precauções nas estradas, trazendo luto, lágrimas e lições do falecimento inesperado dos dez membros da família Kiluvia que pereceram a caminho de um casamento – um acontecimento que deixa um vazio irreparável na comunidade e reabre o debate sobre a segurança de passageiros e motoristas na principal via do norte do país

Compartilhar Vídeo

¿Você gosta de MAJONZI IGUAL: FAMÍLIA DO SR. KILUVIA É DESTRUÍDA, 10 IRMÃOS SÃO SEQUESTRADOS ENQUANTO ESTAVAM A CAMINHO DO CASAMENTO? Compartilhe com sua gente...