videoblogs.com
es

Um Ano Novo no Y2K

Favoritos

brewstewfilms

Este vídeo foi tendência na Estados Unidos, na Canadá, na Papua-Nova Guiné e na Reino Unido

Em um divertido e levemente nervoso vídeo intitulado 'Um Ano Novo do Y2K', os espectadores são levados a uma viagem de volta para a infame véspera de Ano Novo de 1999. O ano em que o mundo coletivamente perdeu a cabeça por causa de algo chamado Y2K. Agora, para aqueles que não estavam por perto durante esse período caótico, deixe-me descrever o caos que se seguiu.

Imagine só: os programadores nas décadas de 80 e 90 seguiram o caminho mais fácil e usaram um formato de ano de dois dígitos em vez do formato mais adequado de quatro dígitos. Parecia inofensivo na época, até que o ano 2000 chegou e, de repente, todos estavam em pânico temendo que toda a infraestrutura de computadores do mundo fosse entrar em colapso. Estamos falando de um apocalipse em potencial aqui - softwares bancários com falhas, softwares de usinas nucleares com mau funcionamento, até mesmo a possibilidade de coolmathgames.com sair do ar! Que horror!

À medida que o relógio se aproximava da meia-noite na véspera de Ano Novo, o pânico se espalhava como fogo. As pessoas estavam estocando suprimentos como se fosse o fim do mundo (que, para elas, até era). Rifles de assalto estavam voando das prateleiras, caixas de água estavam sendo estocadas como ouro, e Bill Clinton estava na TV tentando tranquilizar as massas. Spoiler: ele não teve relações com aquele programa de computador.

Agora, para uma criança de nove anos vivendo nessa loucura, como nosso carismático contador de histórias, a confusão era real. Imaginar fliperamas eletrocutando jogadores e máquinas de venda automática indo rogue, pensamentos de o mundo se transformar em uma cena de 'Maximum Overdrive' pareciam completamente possíveis. E não podemos esquecer o tio Rick, que estava espalhando teorias da conspiração no jantar de Natal mais rápido que o trenó do Papai Noel.

Mas conforme o relógio badalava a meia-noite e o mundo prendia a respiração, esperando o caos e a calamidade, um milagre ocorreu. Nada aconteceu. Nós não morremos. O mundo não acabou. E à medida que a percepção surgia em todos, um sentimento de alívio e alegria enchia o ar enquanto a contagem regressiva se transformava em uma celebração da sobrevivência e de um novo ano cheio de possibilidades.

Então, caros leitores, o medo do Y2K pode ter sido uma montanha-russa de medo e incerteza, mas no final, nos uniu em risadas e um senso compartilhado de alívio. E ao olharmos para aquela noite fatídica, que sempre nos lembremos da lição aprendida - nunca subestime o poder de uma boa festa, mesmo que esteja à beira de um suposto apocalipse. Um brinde à sobrevivência da loucura do Y2K e a muitas mais aventuras cômicas nos anos que estão por vir!

Compartilhar Vídeo

¿Você gosta de Um Ano Novo no Y2K? Compartilhe com sua gente...