videoblogs.com
es

Bad Bunny: Concerto Tiny Desk

Favoritos

NPR Music

Este vídeo foi tendência na Reino Unido, na Estados Unidos, na Canadá, na Papua-Nova Guiné, na México, na Colômbia, na Argentina, na Peru, na Chile, na Equador, na Guatemala, na Bolívia, na República Dominicana, na Honduras, na Paraguai, na Nicarágua, na Costa Rica, na Panamá, na Uruguai, na Porto Rico, na Espanha e na Brasil

Anamaria Sayre | 7 de abril de 2025
Por um momento, Bad Bunny esqueceu que não estava em Porto Rico. Apesar de estar localizado em um prédio de notícias na capital dos Estados Unidos, o Tiny Desk pode – quando colorido pela visão cuidadosa de um verdadeiro artista – levar você para qualquer outro lugar, especialmente para as verdadeiras origens da música.

Mas para a superestrela, Porto Rico é tão amado e tão sagrado que ele nunca poderia verdadeiramente esquecê-lo... e ele está garantindo que o mundo também veja isso. A ilha é sua fonte de inspiração e o mandato pelo qual ele trava suas batalhas. Ladeado por cuatros e congas, Bad Bunny empunha o poder dos porto-riquenhos que têm dedilhado acordes e cantarolado lelolai por gerações, em esforços para manter a cultura viva.

Após performar 'LO QUE LE PASÓ A HAWAii', San Benito conta uma parábola sobre um homem atraído pela sua banda ensaiando do lado de fora da Casa Branca. 'É incrível', diz o homem na história, 'que depois de cem anos de colonização vocês mantenham sua cultura, sua língua, sua maneira de falar, sua gíria'.

A bandeira porto-riquenha estendida diante dele brilha; seu azul brilhante é desafiador e cativante. 'Mataram pessoas por agitar a bandeira', Bad Bunny canta em 'LA MuDANZA'. Mas há tanta alegria na expressão e tanta vivacidade na dança. Mesmo com sua plataforma global, o verdadeiro poder de Benito está na intimidade: Ele quer que você se apaixone por Porto Rico. Gritamos com ele: 'Yo soy de P f****** R!' Se você é ou não, seu coração não perceberá a diferença.

SETLIST
“PIToRRO DE COCO”
“VOY A LLeVARTE PA PR”
“KLOuFRENS”
“LO QUE LE PASÓ A HAWAii”
“LA MuDANZA”

MÚSICOS
Bad Bunny: vocais
Luis Sanz: cuatro puertorriqueño, tiple, bordonúa, vocais de fundo
Fabiola Méndez: cuatro puertorriqueño, tiple, bordonúa, vocais de fundo
Emanuel Santana: güicharo, pandeiro de plena, maracas, vocais de fundo
Julito Gastón: congas
Krystal Santana: baixo, vocais de fundo
Luis Amed Irizarry: piano
Jay Anthony: bongôs, percussão

EQUIPE DO TINY DESK
Produtora: Anamaria Sayre
Diretora/Editora: Kara Frame
Diretor Técnico de Áudio: Josh Newell
Apresentador/Produtor da Série: Bobby Carter
Cinegrafistas: Kara Frame, Maia Stern, Joshua Bryant, Keren Carrión, Zayrha Rodriguez
Engenheira de Áudio: Josephine Nyounai
Assistentes de Produção: Ashley Pointer, Dora Levite
Fotógrafa: Virginia Lozano
Editor da Série Tiny Desk: Lars Gotrich
Produtora Executiva: Suraya Mohamed
Criadores da Série: Bob Boilen, Stephen Thompson
VP, Visuais e Música: Keith Jenkins

#tinydesk #nprmusic #badbunny

Compartilhar Vídeo

¿Você gosta de Bad Bunny: Concerto Tiny Desk? Compartilhe com sua gente...