Qual é o melhor Castlevania? - 20º Aniversário do Angry Video Game Nerd (AVGN)
Cinemassacre
Este vídeo foi tendência na Estados Unidos, na Papua-Nova Guiné e na Canadá
No mundo dos jogos, existem títulos icônicos que conquistaram os corações dos jogadores por décadas. Um desses títulos é Castlevania, uma franquia que resistiu ao teste do tempo com seus temas sombrios, jogabilidade desafiadora e personagens icônicos. Mas a pergunta permanece - qual é o melhor jogo de Castlevania?
Em um vídeo recente intitulado 'Qual é o Melhor Castlevania? - 20º Aniversário do Angry Video Game Nerd (AVGN)', o lendário Angry Video Game Nerd faz uma viagem pela memória para revisitar a amada série. O vídeo começa com uma menção a um novo jogo temático de vampiros, V Rising, antes de mergulhar em uma retrospectiva sobre a franquia Castlevania.
O Nerd reflete sobre seus primeiros dias criticando Castlevania 2: Simon's Quest por seus defeitos, apenas para perceber mais tarde que sua perspectiva havia mudado ao longo dos anos. Ele relembra seu primeiro encontro com o jogo, comprado com dinheiro de Natal na Toys R Us em 1988, e como suas opiniões evoluíram ao revisitar o título anos depois.
Avançando para os dias atuais, o Nerd entra em uma discussão sobre o melhor jogo de Castlevania. Ele reafirma sua escolha anterior de Super Castlevania 4 como seu favorito, citando seus gráficos imersivos de 16 bits, controles suaves e mecânicas de jogabilidade inovadoras, como a capacidade de chicotear em todas as direções. Embora reconheça os méritos de Castlevania 3 e Bloodlines, ele acaba ficando com a preferência pelo clássico Super Castlevania 4.
O vídeo então dá uma reviravolta surpreendente quando o Nerd descobre uma joia esquecida na série Castlevania - Castlevania Chronicles. Originalmente lançado em 1993 no computador sharp x68000 no Japão e posteriormente no Playstation em 2001, Chronicles apresenta uma versão reimaginada do jogo original de Castlevania com fases e mecânicas de jogabilidade atualizadas.
Estabelecendo comparações entre Super Castlevania 4 e Castlevania Chronicles, o Nerd elogia o primeiro por seu equilíbrio de dificuldade, originalidade e fases habilmente elaboradas. Enquanto Chronicles oferece uma abordagem fresca à fórmula clássica, ele fica aquém em termos de inovações na jogabilidade e design de fases quando comparado ao icônico Super Castlevania 4.
Em conclusão, a jornada do Nerd pelos anais da história de Castlevania lança luz sobre o apelo duradouro da franquia e destaca a importância da nostalgia, mecânicas de jogabilidade e design de fases na determinação do melhor jogo de Castlevania. Enquanto as opiniões podem variar entre os fãs, o legado de Castlevania continua a inspirar novas gerações de jogadores com sua mistura de horror, desafio e narrativa imersiva.
E enquanto o sol se põe em mais um capítulo da saga de Castlevania, uma coisa permanece clara - a busca pelo melhor jogo de Castlevania continuará a atrair aventureiros para os corredores sombrios e assombrados do domínio de Drácula por muitos anos
Compartilhar Vídeo
¿Você gosta de Qual é o melhor Castlevania? - 20º Aniversário do Angry Video Game Nerd (AVGN)? Compartilhe com sua gente...
Playlist

Hollow Knight: Silksong - Teaser do Mar da Tristeza
Team Cherry
Novedad
El Micha - Aldo Ñi ñi ñi
El Micha
Novedad
Minecraft Speedrunner VS Hunter REVIVAL
Dream
Novedad
Sim. Eu literalmente terminei o jogo. Neste vídeo. Por favor, assista
CoryxKenshin
Novedad
3C Films
Novedad
Tráiler vazado de Vingadores: Dia do Juízo Final
Doğaç Çağatay
Novedad
Teaser Universe
Novedad
RosaliaVEVO
Novedad
Film Stocked
Novedad
“Golden” Vídeo Letra Oficial | Caçadores de Demônios KPop | Sony Animation
Viktor Uvalic
Novedad
Stranger Things 5 | Volume 2 Trailer | Netflix
Netflix
Novedad
'Huskies e Malamutes no Hay Day?!'
Hay Day

Eu explorei o Grande Mar do Minecraft
Wemmbu

2025 Bilheteira - Zootopia 2 Bilhões, Avatar 3 Fogo & Cinzas Vingadores Apocalipse Trailers
Beyond The Trailer

Tommy Lee Sparta - Sistema | Áudio Oficial
TommyLeeSpartaVEVO
