videoblogs.com
es

Assim é viver nas minúsculas 'casas-gaiola' de HONG KONG | $$$ realidade difícil

Favoritos

Luisito Comunica

Este vídeo foi tendência na Chile, na Uruguai, na Peru, na Argentina, na Paraguai, na Colômbia, na Bolívia, na Porto Rico, na República Dominicana, na Costa Rica, na Equador, na Panamá, na Nicarágua, na Honduras, na México e na Guatemala

**Vivendo nas minúsculas 'casas gaiola' de HONG KONG: Uma Realidade Impactante**

Na buliçosa e vibrante Hong Kong, uma cidade cheia de contrastes e ritmo acelerado, existe uma dura realidade que poucos conhecem: as minúsculas 'casas gaiola'. Esses espaços reduzidos, divididos em apartamentos compartilhados para abrigar múltiplas pessoas, tornaram-se a única opção para muitos residentes da metrópole devido aos altos custos de moradia.

O vídeo intitulado 'Assim é viver nas minúsculas 'casas gaiola' de Hong Kong' nos mostra de perto a crua situação de alguém como nosso amigo AK, que compartilha um espaço de apenas 3 a 4 metros quadrados com outras 18 pessoas. Pagando a exorbitante quantia de $2.000 dólares de Hong Kong por mês, equivalente a cerca de $250 dólares americanos, AK lida diariamente com as limitações de seu minúsculo lar.

Neste microcosmo habitacional, vemos como cada centímetro é aproveitado ao máximo: desde a disposição de alimentos e pertences pessoais, até a instalação de simples sistemas de segurança para proteger suas escassas posses. A falta de privacidade, as condições insalubres e a convivência apertada são apenas algumas das realidades com as quais AK e seus vizinhos têm que lidar diariamente.

Este fenômeno arquitetônico, que remonta à problemática crise habitacional da cidade, levou à criação dessas moradias gaiola ou casas caixão, onde os residentes, em sua maioria pessoas de idade avançada, enfrentam condições precárias e espaços mínimos para viver. Apesar de alguns avanços na redução dessa problemática, ainda é um fenômeno presente na realidade cotidiana de muitos habitantes de Hong Kong.

Através do olhar compassivo e curioso dos realizadores do vídeo, somos testemunhas da coragem e da luta diária de pessoas como AK, que, através de trabalhos humildes e honestos, tentam sobreviver em um ambiente tão desafiador. Seus testemunhos nos lembram da importância de compreender as diversas realidades que coexistem em uma cidade tão diversa e complexa como Hong Kong.

Em suma, 'Assim é viver nas minúsculas 'casas gaiola' de Hong Kong' nos convida a refletir sobre as injustiças sociais e econômicas que persistem nessa buliçosa urbe, onde o contraste entre a opulência e a precariedade se torna mais evidente do que nunca. Através desse percurso pelas estreitas passagens e pequenos quartos dessas moradias, conectamo-nos com uma realidade que, embora desconcertante, nos faz valorizar a importância do lar e da dignidade humana em qualquer circunstância

Compartilhar Vídeo

¿Você gosta de Assim é viver nas minúsculas 'casas-gaiola' de HONG KONG | $$$ realidade difícil? Compartilhe com sua gente...